sábado, 9 de fevereiro de 2008

Live on paper


Esta ideia de criar um blog levedava na minha cabeça já há algum tempo, mas sem o fermento certo, não crescia. Hoje, sentei-me em frente do computador e, a vontade surgiu. Porém deparei-me com outro entrave - que título lhe dar? Dei voltas à cabeça, para ser original..., procurei na minha estante fontes de inspiração e, encontrei o título de um livro que fala de vida. Apesar de não ser original, exprime tudo o que quero passar para este bloco de notas.
É também a minha homenagem à pessoa que o escreveu, que apesar de ter partido para sempre, continua comigo, por ser impossivel de esquecer. Ao Zé que viveu sempre no fio da navalha e que nunca deixou de sonhar, um grande bem-haja pelo tanto que partilhou comigo.
Viver em directo, também no papel, é a minha forma de estar na vida, porque como disse a Madre Teresa "hoje é sempre o dia mais belo"!
Acordo cada manhã com a satisfação de mais um dia para viver; mais uma oportunidade para poder fazer mais e melhor por mim e pelos outros; mais um desafio para testar as minhas capacidades.
Sendo que cada vez tenho menos certezas, também é verdade que estou hoje melhor preparada, que amanhã, para fazer face às dúvidas e inseguranças que se me deparam em cada dia!
Aprendi com a soma de muitos dias vividos, a superar melhor as expectativas que ficam àquem, a festejar as que vão mais além, porque expectativas não vou deixar de ter, senão perco a capacidade de sonhar e a vontade de realizar.
É por isso que não cruzo os braços e encaro cada dia com convicção e uma vontade imensa. Escuto esta cantiga, na melodiosa voz da Maria Bethânia e encontro o eco da minha caminhada:


Tocando em Frente

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe,
Eu só levo a certeza
Que muito pouco eu sei,
E nada sei
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maças
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz para poder seguir
E é preciso chuva, para florir
Sinto que seguir a vida seja simplesmente
Conhecer a marcha, ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada,
Eu vou
Estrada eu sou
Conhecer as manhas
...
...
...
Conhecer a marcha, ir tocando em frente
Cada um de nós
Compõe a sua própria história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz
Conhecer as manhas
...
...
...
De ser feliz

Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
e no outro vai embora.

1 comentário:

Anónimo disse...

como é que ninguém disse nada ... adorei este pensamento e a foto!!! tenho saudades tuas. beijos muitos e muito grandes, j