terça-feira, 30 de junho de 2009

Leveza...

Hoje apetece-me falar de leveza, talvez para ver se me liberto deste peso que sinto cá dentro e, para o qual não encontro explicação.
Recorri ao dicionário (porque adoro fazer este exercício) e, encontrei todos estes sinónimos para leve : imponderável, brando, delicado, suave, ligeiro, ténue, subtil, harmonioso, frágil, flexível. Temos de concordar que se os juntarmos todos em porções diferenciadas conforme a nossa vontade, atingimos um cocktail de “quase” perfeição. Depois há que ter cuidado, não se vá estragar… a conservação é uma parte importante da tarefa.
Maria Rita, a filha de Elis Regina, disse num concerto a que assisti há uns tempos, que a coisa mais importante que recorda da mãe, foi ela desejar que a vida lhe fosse leve.
Evidente e, se calhar por razões de vida diferentes, é o que todos almejamos - leveza para cada minuto dos nossos dias. Também acho que é assim que tudo deve acontecer, porque é a única forma possível para algo fluir em harmonia e equilíbrio, sem diques e sem regras impostas…
Ser leve é uma forma de estar à vontade com nós próprios e com os outros e ao sentirmo-nos assim, expressamos emoções. Só mostrando o que cada um de nós sente perante determinada situação é que vamos aprendendo a conhecer no outro o que o toca, o impressiona, o fascina, o irrita, o deixa indiferente e o torna interessante aos nossos olhos. Parece-me uma receita simples para um cozinhado soberbo, então porque não experimentá-lo???

Sem comentários: