terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Exames, estudo e afins


Ufa, ufa, ufa... já fiz dois exames, entreguei um trabalho e?! E, estou estafada! A vida de estudante dá cá uma trabalheira...

Semana que vem mais uma oral e depois só volto a ter exame em Fevereiro. Sim, que acredito piamente ir obter bons resultados nos exames que já fiz, por isso para a 2ª época guardei uma chaise longue do 1º ano!

O primeiro semestre foi rápido e indolor: dois trabalhos, uma experiência na qual fui cobaia e uma pergunta de resposta complicada como convém, que tinha a ver com estereótipos e me valeu um mísero 12, com 50% do objectivo da cadeira cumprido. Os outros 50% são o resultado do trabalho de grupo sobre Tomada de Decisão (In)consciente.
Que comportamentos aditivos estes que os falam do prazer imediato, de agonistas e antagonistas e mais não sei quantas substâncias terminadas em "ina", como benzodiazepina e coisas que tais a fazerem efeito sobre o neurónio da dopamania.
As férias só são mais dolorosos porque é preciso estudar, estudar e, desse estudo conseguir que alguma coisa fique na cabeça, para depois o reproduzir convenientemente. Os neurotransmissores a trabalharem afincadamente para um potencial de acção como convém. Ai, ai que as sinapses estão a ficar tontas com tanta informação...neuropsicologia a quanto me obrigas!


Sem comentários: