terça-feira, 14 de abril de 2009

Mudanças


É a vida que nos muda quando deixamos de sentir seja o que for, por algo que noutros tempos nos levava ao rubro da emoção?! Mudamos nós sempre que experimentamos exaltação com algo que antes, de tão trivial nem tínhamos dado conta que existia?!
A mudança ou transformação, de acordo com minhas as fontes consultadas, pressupõe uma alteração de um determinado estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planeadas e premeditadas.
Pode representar um perigo, mas também uma oportunidade. É essa surpresa que altera a rotina aos nossos dias; que nos permite ter novas expectativas; que nos dá novas esperanças; que nos deixa ter novas experiências, que faz o sonho tornar-se realidade. Claro que as mudanças também exigem de nós um esforço suplementar..., mas ainda assim é bom mudar!!!
Para os mais cépticos e conservadores por vezes o mudar significa ficar tudo na mesma, se bem que nunca fica, por mais ténue que seja a mudança.
Mudamos por nós, mas também mudamos com os outros e pelos outros. E se não estamos bem o melhor que temos a fazer depois de todas as mudanças, é mesmo mudarmo-nos. Mesmo inconscientemente a vida vai-nos mudando e, nós fazemos-lhe o mesmo ajustando-a aos nossos interesses.
Por vezes um acto corajoso, ainda outras um acto de cobardia, a mudança é movimento e o movimento essencial para se viver em plena transformação. E quando a mudança corre mal, podemos sempre voltar a mudar...

1 comentário:

Bighand disse...

"E quando a mudança corre mal, podemos sempre voltar a mudar... " Genial!