segunda-feira, 7 de abril de 2008

Encosta-te a mim com uma cantiga d'amor



Dia 29 de Fevereiro no CCB a noite foi de música!...Carta branca a Jorge Palma mostrou-me um excelente pianista em momentos brilhantes de uma acústica fantástica!!!
Todas as suas cantigas desde as mais mediáticas às mais desconhecidas estiveram em palco com uma sonoridade diferente, reinventadas, tanto a solo, como com o acompanhamento de um quarteto de cordas - Quarteto Lacerda.
Foi com bastante satisfação que redescobri o Jorge Palma que encheu aquela sala tanto nos êxitos antigos antigos como no recente Encosta-te a Mim.

Foi no ano passado, numa noite de final de verão que descobri esta cantiga de uma forma intimista e cheia de vontade...de ter alguém com quem partilhar tudo o que já vivi e com quem inventasse tudo o que não vivi...alguém a quem querer bem de uma qualquer forma especial que me dissesse encosta-te a mim!!!

Outro dia através da Rádio Comercial, ganhei convites para o lançamento ao vivo, do novo album dos Rádio Macau - 8.
O evento aconteceu no Maxim's, lugar de culto da noite lisboeta. Foi com bastante entusiasmo que finalmente conheci o cabaret "famoso" d' outros tempos, agora transformado em local de música seleccionada.

O espaço é pequeno, escuro e com alguns veludos vermelhos, mas a proximidade do palco é uma vantagem, muito embora o ficar em pé seja uma desvantagem.

Algum tempo depois da hora prevista os Rádio Macau entraram em palco para nos brindarem com a sonoridade agradavel deste novo album - melodias em verso e versos melodiosos.

"Que te pusesse aos pés um mundo bom, que te jurasse, amor, o eterno amor..." foi com esta Cantiga de Amor que a noite atingiu o seu expoente máximo.


Falei de dois concertos ou de duas cantigas que falam do lado bom da vida: partilhar, dar, inventar, viver, amar?!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Dá para ver que a coisa anda a faltar para o teu lado.